5 casos de mortes associadas aos videogames

 Postado por #HardMicael
Os videogames sempre são retratados como violentos na mídia mainstream e, sinceramente, eu acho isso uma grande mentira! Já joguei jogos como GTA, Duke Nukem, Doom, Postal entre outros, mas eu nunca apontei uma arma para ninguém e aposto que vocês também nunca fizeram isso. Infelizmente sempre existem babacas pessoas que são facilmente influenciados e, depois de cometerem coisas brutais, colocam a culpa nos videogames. São alguns desses casos que veremos hoje.


O massacre em homenagem ao Doom 
Doom é um FPS muito bom. Polêmico porque além de violento, mexe com assuntos como satanismo. Isso só aumentou quando em 1999 dois adolescentes fizeram um massacre na escola, e depois afirmaram em entrevista serem fãs de Doom e que só queriam imitar o jogo. O caso revoltou muita gente e tentaram processar a ID, criadora do jogo, o que não resultou em nada.






Terror no cinema
No mesmo ano do massacre de Doom, um estudante assassinou três pessoas no cinema. O estudante no depoimento citou o jogo Duke Nukem 3D e falou de uma de suas fases que se passam em um cinema. A pena dele foi de 120 anos de prisão.
Proibição sem sentido
O jogo Postal 2 é bem violento e fez um grande sucesso. Chegou a ser proibido em certos países, entretanto em alguns países, como Nova Zelândia e Austrália, tais proibições chegam não tem nenhum sentido: uma das alegações é que a maioria dos homicídios cometidos por jovens tinham a ver com o jogo. Também alegaram que o jogo lembravam os assassinatos cometidos por carteiros na década de 80 e 90, pois o protagonista era um carteiro.






O vício do pai e a morte dos filhos
Um pai deixou seus filhos na banheira e foi jogar Game Boy. Depois da jogatina, quando o pai voltou ao banheiro, encontrou seus filhos mortos, afogados. Ele foi condenado a 10 anos de prisão por assassinato involuntário.
Momento GTA na vida real
GTA 3 fez muito sucesso e revolucionou a série, que faz sucesso até hoje. Polêmica neste jogo é o que não falta e as coisas pioraram mais ainda quando, em 2003, dois irmãos se armaram com dois rifles que tinham casa e começaram a atirar em pessoas aleatoriamente na rua. Nesta brincadeira sem nenhuma graça, mataram um homem e uma enfermeira. Eles afirmaram em depoimento que tentaram recriar o que fizeram no jogo, pois estavam entediados.



E então? Qual é sua opinião sobre assunto? Você acha que um jogo pode realmente levar a violência, ou que isso é apenas coisas de pessoas de mente fraca, que cometeriam esses atos de qualquer forma? Comentem ai! Aproveitem também para curtir a nossa página no Facebook. Junte-se a nós e seja também um dos HARDS!