Street Fighter II - Super Nintendo

Escrito por: #MauHard



 Em 1992 é lançado no Japão e EUA o melhor jogo de luta da "história".



O lançamento mais esperado de toda a história do videogame chegou às locadoras brasileiras em 1992. Street Fighter 2 para Super Nintendo provocou filas imensas no Japão, disputas de jornalistas americanos e verdadeiros leilões nas importadoras do país. Valeu toda a espera, pois com 16 megabits de memória e um chip extra para o som, a "Capcom" conseguiu trazer o arcade para o console com algo muito próximo a perfeição, conforme demonstrado no 4º episódio do programa sobre Street Fighter 2 da TV HARD! Acesse Aqui!

Os personagens e os golpes (inclusive os especiais) do cartucho são quase iguais aos do fliperama. Apenas os cenários mudaram um pouco para evitar "slowdown". O som não chega a ser tão bom quanto o original, mas reproduz fielmente as falas dos personagens utilizando a qualidade máxima do chip de áudio do console. Outro ponto que chama muito atenção de Street Fighter 2 para Super Nintendo são suas ilustrações. O jogo teve um forte investimento em desenhistas profissionais para darem conta do recado em impressionar com imagens. E conseguiram olha só como ficou:

Caixa e ilustração do cartucho EUA para Super Nintendo

A história é conhecida: doze lutadores de rua de várias partes do mundo disputam um campeonato "underground" de porrada. Como no arcade, você pode escolher até oito dos personagens sendo que quatro deles não estão disponíveis para a versão World Warrior do Super Nintendo. Os mais temíveis são Ryu e Ken, americanos e amigos. Ambos estudaram artes marciais juntos no Japão. Outro americano na parada é Guile, ex-prisioneiro de guerra e soldado das forças especiais do EUA. Ele tem um ódio mortal do ex-ditador M-Bison (Vega, na versão japonesa), que comanda a organização terrorista Shadow-Loo, porque Bison, matou um amigo seu durante os conflitos no Vietnã. A única mulher do jogo é Chun-li, que compartilha do mesmo ódio de Guile, pois o ditador matou seu pai e a mesma foi testemunha. Quando soube que o ditador havia desafiado o ganhador dos duelos, imediatamente entrou nessa briga para se vingar.

Estas são as histórias principais de Street Fighter 2. Todas se juntam a uma única pessoa: M-BISON. Em 1995 foi lançado uma série de TV chamada Street Fighter 2 Victory (exibida no Brasil pelo SBT e depois no Cartoon Network), que explica muito bem toda a história do universo do jogo, vale a pena conferir! 
Abertura Street Fighter II Victory - 1995 Sbt e Cartoon Network

DICAS E MACETES


      STREET FIGHTER 2.5 (CLONES)     

É muito fácil turbinar seu Street Fighter e provocar uma luta Ken vs. Ken, por exemplo. Ao ligar seu console, ainda na tela da CAPCOM aperte: baixo, R, cima, L, Y, B, X, A.
Uma pequena observação: você tem somente 04 SEGUNDOS para executar este comando!

     APELAÇÕES      


Aprenda com paciência estes golpes sujos e seu oponente não terá a menor chance! Menos Ken e Ryu pois são os jogadores mais apelões.

Dhalsim (PARANAUÊ)


Como na foto, dê um "parafuso" com chute e direcionando para frente apertando soco forte, em seguida agarre-o finalizando para baixo com chute forte!

Blanka (Chupa Cabra!)







Apelação do "chupa-cabra"! Quando agarrar seu oponente, aperte o máximo que puder os botões de soco para Blanka sugar muito sangue. Não satisfeito enquanto ele suga o sangue segure o direcional para trás e apertando os botões, quando ele largar, acabe de uma vez com uma "bolinha" direcionando para frente+soco!

Chun-Li (TAPA NA CARA!)








Derrube-o com um chute forte, depois acompanhe quando ele se levantar e desfira um bom tapa na cara dele com soco fraco. Não contente apenas com isso, mande Chun-Li agarra-lo e, quando ele pensar que foi uma pegada amorosa, já vai estar no chão quebrado!

Guile (PENTE FINO!)
 





Aguarde o momento certo para derrubar o adversário, aproxime-se dele e, ainda abaixado, desfira-lhe 3 socos fracos, não esquecendo de segurar para baixo! Após derrubar o adversário e desferir os 3 socos é só apertar para cima + chute e pronto! Um penteado novo ao seu oponente!

Zangieff (CAFÉ PILÃO!)
 







Vá atacando seu inimigo com chute fraco sem parar. Ao cair, quando ele tontear, agarre-o e finalize com um pilão girando o direcional em 360º seguido de um soco! Café Russo quentinho!

E-Honda (DE BRAÇOS ABERTOS!)







Pule sobre o seu oponente apertando chute médio. Acredite, E-Honda é muito pesado e as chances de revidar são mínimas. Após o oponente se defender não hesite em agarra-lo e joga-lo longe!

"Saia do Easy, seja Hard! assista a TV HARD!"